Decerto que será uma atividade única nos Açores, e muito pouco vulgar no mototurismo português, em tempo de quaresma o Clube Motard de Santa Maria, organizou pelo 5ºano consecutivo, a romaria em que as motas obviamente são o meio de locomoção, percorrendo 14 dos muitos templos católicos por terras de Gonçalo Velho. Orientados espiritualmente pelo pároco de Vila do Porto, em cada ermida ou igreja são dirigidas algumas palavras aos motards presentes e efetuadas algumas orações.
Numa tarde de domingo amena, as dezenas de motards que se fizeram á estrada, após a alocução espiritual, para simbolizar a passagem dos motards em cada templo, é deixada uma recordação alusiva ao evento.
Adesão em 2012 foi como habitualmente muito significativa, por razões diversas como um misto de religiosidade e fé, conhecimento do património religioso marienses ou ainda pelo prazer de andar de moto num grupo muito dinâmico e alegre.
Ficam algumas bonitas imagens duma tarde muito eriquecedora para todos aqueles que fizeram questão de participar, alguns foram levados a sitios que não conheciam, a ermidas que nem conheciam o nome, e otras histórias caricatas:
Sem comentários:
Enviar um comentário